quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Fórum 15a Jornada

Aberto o fórum da 15a Jornada.

28 comentários:

João Mendes disse...

Acho que a avaliação da liga record não encontraste tu, nem encontrou ninguém,nem eles próprios encontraram.
Para mim só há uma explicação, quem elege o jogador da semana é um tio do zé do palacium, talvez o nelo do palacium ou o xico do palacium, ou outro qualquer... mas também está bem, haver se começa alguém a dar um bocadinho de luta.

orionm42 disse...

Boas...
Para já os parabéns aos três primeiros classificados da LigaXapas pelo prémio campeão de inverno.
Agora uma breve análise, à primeira volta do nosso campeonato bem como da LigaXapas. Como todos podemos observar este ano o campeonato continua competitivo em relação a anos transactos, lembro-me bem de em anos anteriores por esta altura já se sabia quem ganhava o campeonato. Este ano continua a incerteza do vencedor. O mesmo se pode dizer da LigaXapas, a proximidade de pontuações no topo da tabela, prevejo uma decisão nas ultimas jornadas.

Topo
Agora uma palavra para a equipa Volta da Quinta FC que entrou na LigaXapas com duas jornadas de atraso e acaba a primeira volta do campeonato no top 10.

Fundo
A equipa G.D. Sequeirô, S.A.D. que se retira no final desta primeira volta, sei deixar pelo menos uma justificação, vê-se logo, que é mau perdedor.

Surpresa
A equipa agastado team, não se encontrar em ultimo lugar.

A todos uma boa segunda volta...e boas compras :)

Anónimo disse...

E aquele amigo meu que termina a 1ª volta em 7º no ranking de jogadores?
53 pontos... Dão bem jeito a muita gente. Mas bá, como são merecidos... E depois admiram-se que um gajo ande nos últimos lugares.

Anónimo disse...

O Polga foi titular em 14 jogos, faz parte da defesa menos batida do campeonato, ainda, que eu me lembre, não agrediu ninguém e tem 47 pontos.

Razão tem o Pascoal...

Anónimo disse...

sr. orion talvez o facto do sr volta da quinta vestir de azul e branco, ser familiar de um membro da organização e de se ter inscrito quando as inscrições estavam fechadas tenha ajudado um bocadinho.
não sei, digo eu...
manobras bem estudadas... ou não.
neste texto demonstra toda a tua parcialidade. o sequeiro que é simpatizante de um clube honesto, por consequencia também ele um rapaz honesto ainda tem que levar com boquitas da organização. já não há vergonha. até num jogo de café existem manobras de bastidores. o sr joão mendes e o sr. zé do palacium vão ter frutinha fresquinha e de leste, frutinha esta cedida gentilmente pela organização. o sr. glorioso slb vai chuchar no dedo pois é um senhor honesto.

estamos entregues à bicharada...

ass: agastado

Anónimo disse...

ainda vou levar um tiro no joelho...

ass: agastado

Anónimo disse...

Pois é, começar a liga com menos 60 ou 70 pontos de distância e terminar a 1ª volta em 10 lugar não é para todos.
Quanto ao Sr. Sequeiro é a imagem de frustração dos adeptos do teu clube, que não sabem admitir a derrota.

Boa sorte com as escolhas para a 2ª volta, caso precisem de ajuda não tenham vergonha e peçam ajuda a quem sabe.

Anónimo disse...

Boas.

O Nunixas tem razão. Eu perdi a vergonha e perguntei a quem sabe. Quem quiser faça o mesmo.

Por telefone:
Geral - tel: +351 213252700
Secretaria - tel: +351 213252786
Secretário-Geral - tel: +351 213252785

Mail não há mas podem mandar carta:
Federação Portuguesa de Futebol
Rua Alexandre Herculano, Nº 58
1250-012 Lisboa - Portugal

Anónimo disse...

OOOOOOPPPPPPPSSSSSSS!!!!!!!!!!!

Enganei-me nos contactos. São estes:
Por Correio:
Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol
Av. Almirante Reis, nr. 40-A, 1º Esqº.
1169-064 Lisboa

Por Telefone ou Fax:
Telefone: 218 124 849, 218 151 846, 218 162 566
Telemóvel: 919 211 427, 965 398 540
Fax: 218 152 390


Por E-mail:
GERAL
apaf@apaf.pt
SECRETÁRIO GERAL
sec.geral@apaf.pt
PRESIDENTE DA DIRECÇÃO
presidente@apaf.pt

João Mendes disse...

rubinho já tens idade para ter juízo! o Bruno Alves não é o 7º classificado mas sim o 4ª com o mesmos pontos de mais 3 concorrentes... mas não sei qual é o teu espanto se é o melhor central da liga portuguesa, foi titular em todos os jogos e já marcou golos ao contrario do Polga, e quanto a isso há as regras da liga record são bem claras e sabias antes de entrar no jogo. Um defesa que marca tem +4 pontos. O Liedson por exemplo não fez os primeiros jogos do campeonato e é o 3º classificado, isso deve-se aos golos marcados, agora ai já não te podes virar a ninguém por não o teres. Ou será que a culpa é minha, da Apaf ou da liga de clubes?

Mas acho que hoje descobri duas coisas novas, a tua má classificação ano após anos da liga record se deva a não teres o Bruno Alves e o ultimo lugar na fase de grupos da taça uefa da Super Potencia Sport Lisboa e Benfica se deva aos árbitros Portugueses.

Anónimo disse...

frustação por ser de um clube honesto? hum...
vale tudo na vitoria? hum...
eu sei que quando grito golo do meu clube sei que foi um golo não encomendado e fruto do trabalho de uma equipa de futebol. isso tenho eu a certeza, como tenho a certeza que o teu clube é corrupto e quando gritas um golo do teu clube deves ficar a pensar quem é que encomendou aquele golo. na vitoria não vale tudo e é por isso que somos os maiores e vocês não passam de um clube com o desejo de se constituirem uma organização mafiosa. não é por acaso que o mourinho, esse grande s. sebastião azul e branco, chama Palermo à cidade dos Porcos.
e para acabar, tens um treinador que é um cagão,(até os benfiquistas envergonha) o reflexo do clube que treina.

e joão o Burro Alves não é o melhor central da liga, talvez o melhor talhante mas melhor central não é de certeza e foi titular em todos os jogos porque o deixaram.

ass: agastado

Anónimo disse...

D. sebastião

Anónimo disse...

Boas.

João, aquilo dos números de telefone foi uma brincadeira. Já disse que mereces o primeiro lugar e junto com o zé já demonstraram que normalmente fazem equipas competitivas.

Quanto ao Bruno Alves não tens razão. Até pode ser a melhor pessoa a adaptar-se às regras de futebol aplicadas em Portugal, mas daí a ser o melhor central vai alguma diferença. Para se ser bom em alguma coisa também é preciso seguir as regras ou leis que se aplicam àquilo que se faz.
Eu posso ser melhor jogador de bilhar que o O'Sullivan se, quando a tacada correr mal for lá dar um jeitinho na bola com a mão. Claro que tem que ser árbitros portugueses a apitar os meus jogos e claro que tem que ser os jornais portugueses a fazer os comentários.

Quanto a golos valerem pontos, eu sei. Está no regulamento e bem perto da parte que diz que um cartão vermelho directo dá -2. E normalmente acarreta dois jogos de suspensão que dão -1.

Para não sermos completamente justos, que seria mau demais, vamos fazer de conta que o Bruno Alves só mereceu o cartão vermelho uma vez, pode ser aquela que tu concordaste que era agressão.
Aos 53 tira 2 pontos (sem contar som os da exibição). O jogador fica suspenso e em vez dos 4 ou 5 que teve no jogo a seguir tem -1. Ora isto já é mais que suficiente para o Polga, sem precisar de marcar um golo, estar confortavelmente à frente do Bruno Alves.
É verdade ou não?

E é verdade ou não que o Bruno Alves já mereceu mais que uma vez a expulsão este ano?
E se ele é tão bem cotado para os lados do Dragão, sem ele jogar a defesa ficaria mais frágil (se ele é o melhor os outros são piores) o que poderia criar mais "aflições" ao Porto e aos jogadores da liga record...

Isto não te retira mérito a ti nem ao Zé nem a ninguém.
Existe é dentro de mim uma ingenuidade tão grande tão grande, que eu nunca o compro porque penso que é este ano que os árbitros vão abrir os olhos. Mas não vão. Eu sei que eles vêm as imagens em casa. Eu sei que eles conhecem o Bruno Alves e sei que nunca nenhum terá coragem de o expulsar. Por isso é bem jogado compra-lo para este jogo.
Já se estivesse-mos em Itália não sei até que ponto comprarias o Materazi.

Sem mais

Anónimo disse...

Ahhh

Esqueci-me de dizer porque é que imprensa portuguesa tinha de comentar os meus jogos de bilhar...

No dia em que o Bruno Alves pisou lá o gajo, os jornais diziam que o gajo bateu com a cabeça na bota do Bruno Alves.
Ora isto, parecendo que não, dá jeito. E dá jeito porque os árbitros sabem que se nunca expulsarem o Bruno Alves Também nunca vão ser contestados por isso.
Um árbitro que perdoe seja o que for ao Bruno Alves está sempre de consciência tranquila. Se não errar mais no jogo a sua nota será sempre excelente.

João Mendes disse...

Já disse mais que uma vez que o Bruno Alves é um central excelente, e com grande potencial, e na minha opinião não há outro a jogar na Liga Sagres com tanta qualidade, mas por outro lado sei ver que ele ultrapassa a agressividade para a violência muitas vezes, e é esse aspecto que lhe retirar alguma qualidade no global. Talvez para o Rubinho e para o Agastado ele não seja o melhor no global, posso concordar de algum modo com essa apreciação, mas em termos técnicos não tenho duvidas de dizer que ele é o melhor. O Polga é bom central mas esta na fase descendente da carreira, e acho que em alguns momentos de certos jogos isso está-se a notar.

É verdade que se o Bruno Alves fosse expulso contra o Trofense, pela pisadela ao Reguila, o Bruno Alves tinha menos 6/7 pontos nesse jogo e depois menos 12 pelos dois seguintes. Isso são factos que ninguém pode negar...
Contudo acho que para liga record é uma boa aposta, por que sabes que joga sempre, assim como o Polga é uma boa aposta.

E não é pelo Bruno Alves que estas no lugar que estas, porque se comprasses o Polga era a mesma despesa e os mesmos pontos, e já sabias que ele não ia ser expulso.

Não acredito que nenhum jornal, nem nenhum arbitro português conseguisse que ganhasse uma jogo de bilhar ao O'Sullivan.

Agastado quando ganhamos a taça uefa e a champions não vi nenhuma peça de fruta dentro delas, continuo a perguntar-te se o fantástico ultimo lugar na toda poderosa taça uefa foi culpa da apaf, da liga de clube ou de qualquer arbitro?
E o campeonato ganho pelo sr. Jesualdo Ferreira com 20pts de avanço foi culpa de quem?
O ultimo campeonato que ganho pelo teu clube foi aquele em que arbitro do Estoril-Benfica foi pedir uma chuteiras emprestadas ao balneário do Benfica no Estádio do Algarve? Ou não te lembras?

Anónimo disse...

Agastado como foi o teu grito de festejo no golo do David Luís? Deve ter sido igual ao meu no golo do Rodriguez e igual ao do Rubinho no Golo do Postiga. Quanto ao teu clube ser maior tens razão é maior em numero de sócios, de adeptos e de promessas, mas nem os adeptos nem os sócios ganham títulos depois é só desilusões.

O Bruno Alves é a meu ver o pior jogador da Liga, a única coisa que sabe fazer é dar pau, até acho que a pontuação que o record lhe dá é pelo numero de faltas que ele faz. Cada um só vê aquilo que quer e o que lhe convém.

Anónimo disse...

Boas.

Ninguém disse que o Bruno Alves é mau jogador. Reconheço-lhe qualidades e capacidade para ser um dos melhores centrais que andam por aí.
Isso não implica que, neste momento o seu valor esteja inflacionado. O Materazi foi campeão do mundo. Eu seria incapaz de dizer que ele é mau central. Mas no Materazi toda a gente é capaz de reconhecer uma certa "maldade" no estilo de jogo. Isto acontece porque já viu o cartão vermelho por diversas vezes. Com o Bruno Alves isso não acontece.
O proteccionismo de que é alvo por parte dos árbitros e imprensa transforma-o num jogador apenas com qualidades. Os defeitos sempre foram e continuarão a ser camuflados.
Resumindo, eu vejo no Bruno Alves um bom central que podia ser ainda melhor se evitasse certos comportamentos menos dignos de um profissional. Está esclarecido?

Ratinho, eu ganhava ao O'Sullivan com um cabo de vassoura e sem precisar dos árbitros. Ele é que tem medo e não responde aos meus mails...

Quanto ao lugar que ocupo tens razão. Não é por causa do Bruno Alves ou Polga. É por um enorme número de factores que fazem com que a minha equipa seja manifestamente FRACA.
Eu não lutaria pelos primeiros lugares de qualquer das formas, mas se alguns dos jogadores passassem por alguns dissabores merecidos as contas poderiam estar, pelo menos mais equilibradas.

Sem mais,
atenciosamente

Anónimo disse...

olá
pois eu digo que o Burro Alves é mau jogador e explico essa merda. mt simples.
1- é um jogador que se empenha durante os jogos;
2- um jogador tecnicamente jeitoso para a posição que ocupa;
3- fisicamente mt disponivel e possante, caracteristicas importantes para um central;

vendo estes tres pontos até parece que o Burro Alves é bom jogador, mas enganam-se meus amigos e o proximo ponto explica essa merda.

4- é burro como um cepo, e como sabem a capacidade de os jogadores pensarem o jogo (não a nível social) é talvez a caracteristica mais importante num jogador de topo. inteligencia. algo que não abunda prós lados do dragão. um jogador que pode vir embora do jogo (se os nossos amigos apitadores avençados fossem gajos honestos) a qualquer momento, ainda por cima central só pode ser mau jogador, assim como o bynia e o derlei. um jogador que joga 1 jogo e fica 3 de fora por abrir a cabeça ao adversário? se fica com um amarelo na 1 parte é um filme, tem que ser substituido porque senão vem embora. são jogadores que quando encaram um lance não o encaram com o sentido de ganhar a bola, mas sim com o intuito de ganhar a bola e partir alguma coisa no adversário( mística portista).
eu considero um jogador maldoso um mau jogador, assim como o materazzi vai ser sempre lembrado como um martelo de dar porrada.
nunca serão lembrados como bons jogadores.
agora o facto de este sr. ter as pontuações que tem, pronto, são muitas avenças e frutas e viagens e mais fruta e tiros nos joelhos e pedras e vidros partidos e por aí fora...
e o sr vestido de azul e branco que se encontra mesmo à minha frente e que foi eleito como jogador da jornada marcou um golo irregular. é bom lembrar...

ass: agastado

Anónimo disse...

Foi fixe para quem tinha o Fucile.

Anónimo disse...

No Sábado no estádio da Luz assistimos a um jogo muito fraco devido a chuva, o relvado mais parecia uma piscina.
Quando se joga numa piscina com 1 bola e com 2 balizas chamamos pólo aquático e é jogado com as mãos, daí não ter sido assinado penalti contra o Benfica.

Anónimo disse...

Alguém me sabe dizer quando é que caralho abrem as transferências?
Não vejo a hora de me ver livre de alguns filhos da puta que aqui andam e comprar, finalmente, o grande Nuno Assis.

Esta história do Fucile esclareceu-me o porquê de o Bruno Alves ter estado tão calminho nestes dois últimos jogos. Parece que vamos ter que esperar que passe este ciclo de jogos entre os grandes para termos o verdadeiro algoz de volta.

Não me parece penalti. Mas acho uma certa piada à necessidade de afirmar que os outros são tão beneficiados como nós. Foi uma coisa que apareceu com as escutas telefónicas. Antes disso era o "nós não somos beneficiados".

algoz


do Ár. algozz < Turc. Gozz, tribo cujos membros serviam como carrascos

s. m.,
carrasco;
verdugo;

fig.,
pessoa cruel.

Anónimo disse...

Olha a escolinha do bruno alves lá por fora: http://www.youtube.com/watch?v=gPl_K3OB4VI&feature=related

Anónimo disse...

Era isso que eu queria ouvir Rubinho, então explica-me o porquê de o Fucile ter levado amarelo no lance em que a bola lhe vai ao braço?
Vê onde o Fucile tem o braço (numa posição normal) e onde o David Luiz tem o braço (posição normal?), porque foi assinalada falta contra o Porto e amarelo para o Fucile e não foi assinalada falta contra o Benfica?

Anónimo disse...

isto está muito interessante...

Este fim de semana vi o regresso do D. Sebastião do Benfica... e valente regresso logo é o melhor da semana! Coitado do Nuno Assis marca 3 e não é suficiente para ser o melhor da semana... e o Benfica foi buscar a super estrela Aimar que não marca golos e passa o tempo todo no estaleiro!

Agora vou dar a minha opinião sobre o Bruno Alves. Considero-o um bom central mas não quero dizer com isto que é um central de top, mas se olharmos para os centrais dos 3 grandes é o melhor sem duvida. O Polga pode começar a pensar na reforma (só o lance do golo do Nené mostra como o Polga ataca o lance com muita passividade), o melhor central do Benfica joga a defesa esquerdo e o Luisão é mesmo fraco...

Eu sou da opinião que a organização da liga xapas deve ser investigada! A inclusão do Nunixas na nossa liga é muito duvidosa, e só entrou na 5ª jornada!Não acham esquisito? e depois sou eu e o rato que andamos na fruta do leste e nas meias leite.

Rubinho calma com as substituições só podes fazer 6!

O Outeirinho voltou a fazer comentarios, a epoca de transferencias é a alegria de muita gente... será que o Pascoal regressa? e o agastado será que consegue escolher 6 jogadores?
ou vai continuar a dizer que a culpa dos poucos pontos que tem é da fruta!

Unknown disse...

e a convocatoria do porto para a taça da liga! Fantastico!

Anónimo disse...

Boas.

Ohhhhhhh Nunixas. Claro que não é amarelo nem falta no lance do Fucile. Toda a gente sabe que o árbitro errou nesse lance. Mas não é por o árbitro ter dado amarelo ao Fucile que o outro tinha que marcar penalti.

Ambos os jogadores estão quanto a mim na sua posição natural e não põe o braço de forma a cortar a bola. Podes dizer que o gajo do benfica tem o braço para cima e tal, mas é perfeitamente impossível
saltar com o pé à frente sem levantar o braço.
Eu experimentei antes de escrever esta merda.
Depois esse tipo de faltas só é realmente falta quando é o Caneira a fazer.

Resumindo, ambos os lances são normais e completamente diferentes do que aconteceu com o Guarin em Braga (naquele jogo em que o árbitro só errou no primeiro golo do Porto!!!!).

Em relação ao Nuno Assis não ser o homem da jornada só tenho uma coisa a dizer:
Puta que pariu esta merda.

Quanto às compras de inverno até posso dizer quem é que vou comprar:
Liedson, Hulk, Vukcevic e Carriço.
E tenho dinheiro, já fiz as contas.

E por falar em mercado de inverno. Quaresma emprestado ao Chelsea!
É a segunda transferência mais badalada deste mercado.
A maior é o Drogba no Porto.
Vem no enfiamento do Cissoko.
Prevejo um futuro difícil para o Jesualdo...

Anónimo disse...

só compras 4 jogadores?
isso não é suficiente para subir na classificação....

Rubinho viste a capa da Bola?
Coitado do Veloso quase chora.
isso não se faz!
até pensou em deixar de jogar a bola!

Anónimo disse...

Obrigado Zé pela cunha, se não fosses tu o Rircardo Chico e o Toucas eu não tinha equipa.
Mantorras o melhor da jornada!!!
Pensei que o dia das mentiras era 1 de Abril.