domingo, 11 de janeiro de 2009

Fórum 13a Jornada

Aberto fórum 13a Jornada

8 comentários:

Anónimo disse...

(Porque até é um bom comentário para lançar a discussão, vou repetir)

Boas.

Há jornadas assim! O meu companheiro de casa, adepto "ferrenho" do Braga, estava hoje bastante desapontado. Dizia ele que o que se passou no estádio da Luz foi o resultado da pressão exercida pelo Benfica no caso Pedro Henriques.
Não posso concordar de forma alguma.
Se o que se passou tivesse a ver com o caso Pedro Henriques, o árbitro tentaria proteger-se fazendo uma arbitragem o mais isenta possível e apitando a favor do Benfica nas situações duvidosas.
Isso não foi, nem de perto nem de longe o que se passou.
O árbitro apitou com a intenção de que o Benfica ganhasse. O golo é um erro claro mas que pode acontecer e infelizmente acontece com certa frequência. O penalti a favor do Benfica é, na minha opinião, penalti.
Depois é que vem o pior. O penalti provocado por Luisão é tão nítido, visto de onde quer que seja, televisão, campo, bancadas, lua, Carrazeda de Ansiães, etc., que se percebe que o Braga nunca poderia tirar pontos ao Benfica neste jogo.

Atenção, não quero com isto dizer que o Benfica comprou o árbitro ou algo parecido.
No entanto, quer-me parecer que alguém, não sei bem quem, poderia ter, antes do jogo, apostado a sua vida, tipo no Bwin ou outro qualquer, em como o Benfica iria vencer.

Mas o que passou, passou e resta-nos agora esperar para ver o que os jornais fazem disto.
O caso Pedro Henriques ensinou-me que um árbitro não pode receber mais de 2,3 na nota do observador quando comete um erro que influência directamente o resultado.
E quando são vários erros, na mesma direcção, a influenciar um resultado???
Vamos esperar para ver...


Quanto ao jogo do Sporting, parece-me que não há grande coisa a dizer. O Sporting fez um jogo seguro, e sem ser espectacular garantiu os 3 pontos sem grande dificuldade. É algo que pode continuar a acontecer se Liedson mantiver a forma que mostrou nos últimos jogos.

Quanto ao FCP, escorregou frente ao Trofense. Bem, quer-me parecer que foi um verdadeiro massacre mas a bola não entrou. O número de remates ao lado do Rolando é algo apenas explicado pelo facto de ele fazer parte da minha equipa da liga record e, como tal, não poder marcar golos.

Agora um apontamento, sobre o qual não vou dar a minha opinião.

A bola:
minuto 51: (não aconteceu nada).

Mais futebol:
minuto 51: "Bruno Alves pisa Reguila e deixa o avançado do Trofense muito maltratado!! Terá ficado um cartão vermelho por mostrar!!"

Record:
minuto 52: "Jogo parado para prestar assistência a Reguila, que foi atingido na cabeça pelo pé esquerdo de Bruno Alves."

Cada um que tire as ilações sobre a qualidade da exibição e a nota que o jogador receberá por parte do record.

Sem mais.

Anónimo disse...

Quebro o meu blackout para corrigir uma das coisas que escrevi no comentário anterior.

No jogo do sporting, não è golo e foi o Postiga a rematar!!

Apesar de tudo 25 ptos

Anónimo disse...

Como atrás foi referido, a Sequeirô SAD vem dar a conhecer a desistencia de todas as competições organizadas pela LigaXapas, como comprovam a sua remoção da mesma liga. Tal se deveu à existencia de um vazio directivo, um vazio técnico e um vazio ´total de funcionarios da SAD. A inoperancia dos jogadores, a fasquia muito elevada, os atrasos de toda a ordem e principalmente financeira, fazem com que o clube feche as portas quiça a nível definitivo. As recentes queixas de arbitragem e no antro em que se transformou esta liga, fez com que por unanimidade se chegasse a este desfecho.
Mais se informa que brevemente será vendida em oferta publica todo o tipo de bens materiais e não materiais desta SAD.
Um muito obrigado
pascoal Costa

Anónimo disse...

Boas.

É com grande tristeza que leio este recente comunicado da Sequeirô SAD.
Nenhum motivo poderá, na minha humilde opinião, ser suficientemente forte para que tal desfecho se torne numa realidade.
Mandam as regras do fairplay e do bom companheirismo que se lute até ao fim, com honra e, em casos como o meu e do Bitinha, com muito pouca dignidade.
Tudo isto é ainda mais inesperado num ano em que o Benfica, clube do qual a Sequeirô SAD é uma conhecida
filial, lidera o campeonato nacional da primeira divisão.

Espero que possa de alguma forma haver uma reconsideração por parte do presidente Pascoal Costa nesta decisão.

Sem mais.

Anónimo disse...

Boas.

Para quem leu ou ouviu as palavras de Valdomiro (televisão ou jornal A Bola) fica desde já a saber que a minha consideração por este jogador que nem sequer conhecia aumentou consideravelmente.
Foi a primeira vez que alguém com voz audível disse aquilo que eu sempre pensei.

Os meus parabéns ao jogador.

Sem mais.

Anónimo disse...

Boas.

Então Rubinho, que tal???

Anónimo disse...

Boas.

Tá-se fixe pá.

Anónimo disse...

Vou quebrar o meu blackout po rubinho não se sentir sozinho!!

Já agora Rubinho, tu que gostas tanto do Bruno Alves e das suas exibições, que me dizes da cotovelada do sidnei no jogo de hoje com o olhanense?

Visto que a taça Carlsberg e da responsabilidade da liga, porque não pedir um sumarissimo para o sidnei tal como o benfica está a pedir para o Bruno Alves?!

Fica a questão!!