Antes de mais o meu obrigado ao ULTRAS por não me deixar aqui sozinho.
Quanto aos jogos da taça da liga, (in)felizmente, não vi. Acho que os adeptos do Porto também não viram o jogo da sua equipa. Houve problemas atmosféricos na barraca do Nacional.
Não posso comentar a cotovelada do Sidney.
Mas posso comentar o fora de jogo do Simon.
É, de facto um dos foras de jogo mais escandalosos que já vi e, no entanto não me surpreende! É a solidariedade dos árbitros a falar mais alto. Teria que haver, nesta competição menor, um erro grave que desviasse de alguma forma as atenções do senhor Paulo Baptista. E podem crer que resulta. Por exemplo, o anónimo, benfiquista convicto, veio logo pedir explicações como se o lance interessasse para alguma coisa.
E a nota do observador do Paulo Baptista? Os jornais nem se atrevem a falar do assunto...
Apesar de me ter excluido da liga xapas, ainda vou dar umas opiniões construtivas. Não vi nenhuma entrada (cotovelada) do Nuno Gomes, muito menos do Reyes. São antes de mais umas entradas um pouco mais ríspidas,puníveis tão somente com cartão amarelo.
mais uma vez, o Sporting foi beneficiado.
E o porto conseguiu esconder o seu mau jogo aos adeptos e sócios (tudo feito), a panela continua, e só o Luis Filip+e Vieira é que luta contra este sistema enraízado.
Previsível, é o que se pode dizer da comunicação social. Muito sobre o anjo que agradou a deus, muito do fora de jogo mais escandaloso da história e um quadradinho na parte do Braga a dizer que o árbitro Paulo Baptista recebeu 2,3 (mais que esperado) na nota do observador. Não diz se vai para a jarra do Pedro Henriques, se vai apitar no próximo fim-de-semana se vai receber o prémio de mérito desportivo... Águas passadas...
Cada um que entrava no café só conseguia falar no Vukcevic e no bandeirinha desleixado que passou a ser o pior dos piores, deixando a léguas qualquer outro que tenha errado, vamos lá, no fim-de-semana anterior.
Assim se joga fora do campo!
Pascoal, a cotovelada a sério foi a do Sidnei. As do Nuno Gomes e Reyes são brincadeiras para meninos.
Ah... e do Bruno Alves, nada de nada. Deve ter, imagino eu, recebido um 4 de exibição no Record...
Devo admitir que o Bruno Alves tem por vezes entradas mais rispidas, mas na minha modesta opinião de portista, não acho que seja maldoso (tirando a cabeçada há uns anos ao Nuno Gomes, mas aí tem razão), è um jogador que gosta de disputar todos os lance de forma convicta. No lance do jogo com a trofa parece não me parece que ele quisesse agredir o adversário. È um lance que impressiona, mas perfeitamente casual.
Quanto à mensagem do Pascoal que ve o lfv como o justiceiro, devo dizer que esse senhor hoje subiu na 0,5% na minha consideração(que passa a ser de 0,5%) ao saber que tem as cotas de socio do FCP pagas até junho, e que para o ano comemorará 25anos de associado!!
Vê bem o movimento do Bruno Alves. Não é um movimento nada natural. Ele salta por cima do jogador e deixa a perna esquerda ficar para trás com toda a intenção. Ainda por cima não salta desequilibrado.
Imagina-te numa situação igual, mas em vez de um jogador era um monte de merda. Pisavas-o, ou conseguias-te desviar?
Atenção. Já vi o lance umas 3789 vezes e de todas as formas possíveis: como se fosse eu, como se fosse Portista, como se fosse o Bruno Alves, como se fosse professor de física, como se fosse a mulher do Bruno Alves, como se fosse o Nelson Évora, como se fosse Israelita, como se fosse pisador de uvas, cilindro de endireitar estradas, etc...
A única maneira de não me parecer nítida agressão é quando o vejo como representante da Nike.
esta semana, a liga portuguesa consegue ter dois jogos à sexta, mas não me perguntem porquê... contudo é melhor estarmos atentos para ver até quando se podem fazer as substituições, com estes gajos nunca se sabe o que pode acontecer.
Queria desde já agradecer ao João Mendes os dois últimos comentários. Demonstrou sinceridade e solidariedade com todos os participantes que possam estar menos atentos.
És grande João... Se os meus sessenta euros forem para o teu bolso não ficam mal entregues.
É bom que os adeptos Sportinguistas se comecem a habituar a certas coisas. Quando se pede a demissão do Vitor Pereira tem que se estar preparado para tudo o que daí pode advir. Quando o árbitro marcou o penalti sobre o Sporting até nem fiquei chateado. Usou um critério rígido mas foi aquele que achou mais adequado. Já no lance do Vukcevic, achou que o jogador simulou um estado de semi-inconsciência para ver se "sacava" uma grande penalidade. Muito bem. Coerência em primeiro lugar. De resto, o Sporting foi fraquinho. O pior jogo que vi do João Moutinho e um Rochemback que durou 20 minutitos. Neste momento parece-me que Pereirinha merecia a titularidade. E para terminar o comentário ao jogo do Sporting, o Nené é um filho da puta. Para os adeptos das outras equipas porque falhou o dois a zero, para mim porque aquele golo não se faz.
Quanto ao jogo do Benfica... O Quique disse mais ou menos aquilo que eu acho. Não há a ponta de empenho nas vedetas da luz. Parecem todos Rochembacks. Mas certo, certo é que as capas dos jornais não vão massacrar o Benfica com "casos" como aconteceu com o Vukcevic ou Stoikovic... É o que temos.
À hora a que escrevo este comentário, uma sondagem no "Record" pergunta "Quem foi o mais beneficiado pelas arbitragens na 1ª volta?". Os resultados são: 1º-Porto - 55% 2º-Benfica - 40,2% 3º-Sporting - 4,8%
Cada um de nós pode dar a sua opinião. Esta sondagem é de certa forma interessante porque é uma opinião de um universo relativamente grande de pessoas. Pode-se alegar que o Sporting vem em último porque existe uma maior rivalidade entre Porto e Benfica e mais não sei o quê e tal, ou que a sondagem é feita no rescaldo de dois jogos com o Braga... Essas opiniões não são mais válidas que o resultado da sondagem. O estranho este ano é que o Porto não aparece tão isolado como em anos anteriores.
Na minha opinião, como todos sabem, o mais beneficiado pelas arbitragens na primeira volta foi o Bruno Alves (que curiosamente em Braga não tentou matar ninguém).
Outra questão interessante foi levantada por quem é pago para se lembrar destas coisas. Porque é que a reacção do Braga contra a arbitragem foi bastante mais comedida desta vez? Será que se começam a habituar? Será porque tem alguns jogadores emprestados pelo FCP? Será pelas boas relações institucionais? Será do guaraná?
Para acabar, os jornais dizem que o penalti do Abel foi um "empurrão infantil do defesa" e que o Vukcevic foi "para o hospital depois de perder a inconsciência num "choque"". De reparar que as aspas em "choque" fui eu que coloquei. Diz ainda o jornal que o Sporting não foi o mesmo depois da saída de Vukcevic.
Será por causa destas coisas que as pessoas acham que o Sporting não é tão beneficiado como os outros dois candidatos ao título. Claro que não. As pessoas acham aquilo que vem escrito nos jornais. E, segundo os jornais, o jogo da Madeira foi normal e sem casos.
É o que temos.
Vitor Pereira não tem qualquer hipótese de controlar a arbitragem. Porquê? Porque ninguém tem. A partir do momento em que "apertaram " o Pinto da Costa e toda a gente começou a dividir entre si o poder de influenciar a arbitragem é um salve-se quem puder. O que antes era só para uns é agora para quem se mexer primeiro. Solução? Eu proponho que o Bruno Alves seja o observador de todos os árbitros e faça um "corte limpo" cada vez que um deles errar.
"A terminar, o jornalista de serviço no "flash interview" quis saber se Jesualdo considerava que o facto do primeiro golo ter tido origem num lance irregular retirava algum brilho ao triunfo azul e branco. O treinador não gostou da questão, mudou de postura, falou do golo mal anulado a Tomás Costa e foi embora."
Pois é. Lá está. O Jesualdo ainda não se habituou ao facto de agora, ALGUNS golos em fora de jogo do Porto também serem anulados.
a votação do record foi escolhida na semana certa, depois da roubalheira em Braga talvez fosse mais ao menos lógico haver uma votação em massa no FCP, talvez se a votação fosse feita uma semana antes, o Benfica tinha 90% dos votos, e o porto 1% ou 2% todos se lembrando do penalty que o Lisandro sofreu contra o Trofense jogo que acabou 0-0. Mas isto quando se faz este tipo de sondagens haverá sempre este problema do jogo recente. A mim o que me preocupa mais é que vamos apenas esta semana virar o campeonato e não me lembra de um em que se tenha começado tão cedo a colocar as arbitragens em questão. Acho que vamos ter um campeonato muito triste e que as manchetes vão ser cada vez mais erros de arbitragens, talvez não fosse também mal falar das exibições fraquinhas dos três denominados grandes, ou será que isso não interessa?! Mas por outro lado, também não deixa de ser preocupante os erros que se sucedem jogo a pós jogo na Liga Sagres e é bom perceber como é possível ocorrer tantos e tão graves, muitos deles inexplicáveis, pelo menos para mim.
Só se fala de árbitros, e como estamos de pontuações nesta jornada? Acho que vai haver muitas quedas na tabela classificativa, não é verdade Toucas, Chivo, Ricardo Chico, desaparecido do Pascoal... Que a segunda volta seja como a primeira, já agora que o Porto seja mais ajudado na 2ª volta pelo menos de igual modo como os outros 2 candidatos coisa que não aconteceu na 1ª. Atentamente, Nunixas
Estou a ficar satisfeito. Por cada meia-dúzia de comentários já começa a haver uma ou duas respostas.
Muito boa a análise do Ratinho, melhor, quanto a mim a do Nunixas. E melhor porquê? Porque o Nunixas puxa claramente a brasa à sua sardinha e isso é que torna as discussões mais interessantes. Quando ele diz: "já agora que o Porto seja mais ajudado na 2ª volta pelo menos de igual modo como os outros 2 candidatos coisa que não aconteceu na 1ª.", sabe que está a dizer uma barbaridade mas tem a sua piada e alonga as discussões... Já o Ratinho optou por ser sério e falar dos problemas que realmente afectam o nosso futebol. Ser sério é fixe mas se, como eu puxar mais para o seu clube provoca mais os "adversários" e eles voltam aos comentários. Eu bem tento. Escrevo mal do Bruno Alves e do Reyes mas o Padeiro, o Agastado e o Pascoal não tem cedido à tentação de contrapor. É certo que as coisas também não tem andado fáceis, mas mais difíceis tem sido mesmo para o Braga.
Como já disse antes, e falando a sério, nem Vitor Pereira nem ninguém consegue ter mão nestes árbitros. São árbitros de qualidade mais que duvidosa que subiram à primeira categoria à custa não se sabe bem de quê. Enquanto lá andarem a suspeição vai ser sempre igual ou até pior.
Num tema mais leve, a bola e os seus leitores elegeram Liedson como melhor estrangeiro a jogar em Portugal. A eleição vale o que vale e é bastante pouco. Chateado deve ter ficado o Quique que os gajos não tem que jogar para serem bons. Na minha opinião, por tudo o que fizeram em Portugal, em primeiro deveriam vir empatados Liedson e Lucho e depois todos os outros. Mais detalhadamente a minha qualificação seria: 1º - Liedson e Lucho 2º - Lisandro 3º - Polga 4º - Vukcevic, Izmailov e Reyes 5º - Hulk 6º - Talvez Suazo
Para terminar não me esqueço do Ultras que é a pessoa que mais companhia me faz por estas bandas. Um bem haja e continuação dos bons comentários.
Esqueci-me do Rodriguez. Foi mesmo esquecimento. Punha-o ali junto com os 4ºs classificados. E há mais estrangeiros bons, tipo Helton, Luisão e tal mas esses vem a seguir e não posso por cá toda a gente.
1º Aimar 2º Di Maria (não merece este lugar mas tambem o Maradona não pode ver os jogos todos) 3º Reyes 4º Mariano Gonzalez 5º Miguel Veloso/Rochemback
Concordo com os bidones do Zé mas punha asem dúvida o Rochemback empatado com o Aimar.
Quanto ao Entredez... não tenho qualificação para o que lá vem escrito. Segundo o senhor Nuno O Liedson só é bom a empurrar a bola o que explica por exemplo a assistência que fez para o Vukcevic no jogo com o Marítimo. Depois um avançado tem é que ser bom a empurrar a bola. Quando Jardel estava em topo de carreira ninguém punha isso em questão. E depois a única vantagem que Lisandro tem em relação a Liedson é a idade. Lisandro é um médio ala que marcou muitos golos quando foi colocado a ponta de lança o ano passado mas que não voltará a repetir. Quanto ao Real Madrid querer o Lisandro, quer-me parecer que é mais um excelente negócio do Porto. Estará de regresso por um quarto do dinheiro dentro de doze meses. E quanto a ir à selecção merece-o tanto como Di Maria. Perdão, merecer merece mais mas ter lugar tem tanto como Di Maria. Mais uma vez, Jardel nunca foi à selecção. Resumindo e porque não me quero alargar. Aquele texto não qualquer ponta de verdade em qualquer argumento apresentado. É uma espécie de Bloco de Esquerda desportivo - somos contra porque somos e temos esse direito ainda que saibamos que os outros até tem a sua razão. Assim é bastante fácil.
antes de mais gostaria de dar os parabens aos 3 primeiros classificados, vão cair mais uns euritos e isso é sempre bom. um escudo é um escudo já dizia o grande vale e azevedo. agora quero do treinador do clube dos corruptos. é que eu hoje ia no meu carrito pró trabalho quando ouço esse baluarte do futebol portugues, de nome jesualdo, a dizer que o tomas costa não está fora de jogo. meus deus, acabou a vergonha prós lados do dragão. mesmo com os amigos da sportv a colocar a linha do fora de jogo no ultimo defesa (quando deveria ser no penultimo, neste caso o g.r.) se consegue ver que o porquista está em off side (gabriel alves). e não houve um f.d.p. de um jornalista que lhe recorda-se a lei do fora de jogo. depois ainda tenho que levar com o sr. azias a dizer que o jogador do f.c.p. está em linha com o g.r. só de metralhadora.
e aqui está a prova ( reparem na linha do fora de jogo)
por fim tenho de falar do gajo da pastilha elástica. omesmo gajo que foi roubadisssssssssssssimo contra o Glorioso e agora até tem medo de dizer que o 1 golo do porto foi em fora de jogo (ainda leva um tiro no joelho). todos nós sabemos que este senhor quer treinar um clube grande em Portugal e para este treinador sem classe só existe um clube que lhe assenta como uma luva, ou seja um clube sem classe. ora deixa ver se acerto... Porto, de certeza. agora para ocupar o lugar do juju temos, ora bem, o josé mota, o jesus, o m. machado, o domingos e o paulinho ( não é o roupeiro).
Boa tarde. À já muito tempo que não via os benfiquistas a fazerem comentários, até parece que o campeonato já tinha terminado. Nisto tudo tenho pena do Braga é roubado contra o Sporting (fora de jogo do Postiga), contra o Benfica (nossa Senhora, tanta coisa) contra o Porto (fora de jogo do Hulk, mesmo assim o resultado ficava 0-1).
Costa só tenho 44 pontos, faz as tuas contas.Não podes ter menos que 23 pontos.
38 comentários:
E o fora de jogo mais incrível no futebol aconteceu hoje na taça da liga em Vila do Conde... como é possível não ver aquele fora de jogo?
Boas.
Antes de mais o meu obrigado ao ULTRAS por não me deixar aqui sozinho.
Quanto aos jogos da taça da liga, (in)felizmente, não vi.
Acho que os adeptos do Porto também não viram o jogo da sua equipa. Houve problemas atmosféricos na barraca do Nacional.
Não posso comentar a cotovelada do Sidney.
Mas posso comentar o fora de jogo do Simon.
É, de facto um dos foras de jogo mais escandalosos que já vi e, no entanto não me surpreende! É a solidariedade dos árbitros a falar mais alto. Teria que haver, nesta competição menor, um erro grave que desviasse de alguma forma as atenções do senhor Paulo Baptista. E podem crer que resulta.
Por exemplo, o anónimo, benfiquista convicto, veio logo pedir explicações como se o lance interessasse para alguma coisa.
E a nota do observador do Paulo Baptista? Os jornais nem se atrevem a falar do assunto...
Sem mais
Apesar de me ter excluido da liga xapas, ainda vou dar umas opiniões construtivas.
Não vi nenhuma entrada (cotovelada) do Nuno Gomes, muito menos do Reyes.
São antes de mais umas entradas um pouco mais ríspidas,puníveis tão somente com cartão amarelo.
mais uma vez, o Sporting foi beneficiado.
E o porto conseguiu esconder o seu mau jogo aos adeptos e sócios (tudo feito), a panela continua, e só o Luis Filip+e Vieira é que luta contra este sistema enraízado.
Pascoal Costa
Boas.
Previsível, é o que se pode dizer da comunicação social. Muito sobre o anjo que agradou a deus, muito do fora de jogo mais escandaloso da história e um quadradinho na parte do Braga a dizer que o árbitro Paulo Baptista recebeu 2,3 (mais que esperado) na nota do observador.
Não diz se vai para a jarra do Pedro Henriques, se vai apitar no próximo fim-de-semana se vai receber o prémio de mérito desportivo...
Águas passadas...
Cada um que entrava no café só conseguia falar no Vukcevic e no bandeirinha desleixado que passou a ser o pior dos piores, deixando a léguas qualquer outro que tenha errado, vamos lá, no fim-de-semana anterior.
Assim se joga fora do campo!
Pascoal, a cotovelada a sério foi a do Sidnei. As do Nuno Gomes e Reyes são brincadeiras para meninos.
Ah... e do Bruno Alves, nada de nada. Deve ter, imagino eu, recebido um 4 de exibição no Record...
Sem mais.
Devo admitir que o Bruno Alves tem por vezes entradas mais rispidas, mas na minha modesta opinião de portista, não acho que seja maldoso (tirando a cabeçada há uns anos ao Nuno Gomes, mas aí tem razão), è um jogador que gosta de disputar todos os lance de forma convicta. No lance do jogo com a trofa parece não me parece que ele quisesse agredir o adversário. È um lance que impressiona, mas perfeitamente casual.
Quanto à mensagem do Pascoal que ve o lfv como o justiceiro, devo dizer que esse senhor hoje subiu na 0,5% na minha consideração(que passa a ser de 0,5%) ao saber que tem as cotas de socio do FCP pagas até junho, e que para o ano comemorará 25anos de associado!!
Cps
Boas.
Ultas, não posso concordar. A jogada está aqui:
http://www.youtube.com/watch?v=zMeCGVOBI3M
Vê bem o movimento do Bruno Alves.
Não é um movimento nada natural. Ele salta por cima do jogador e deixa a perna esquerda ficar para trás com toda a intenção.
Ainda por cima não salta desequilibrado.
Imagina-te numa situação igual, mas em vez de um jogador era um monte de merda. Pisavas-o, ou conseguias-te desviar?
Sem mais.
Atenção. Já vi o lance umas 3789 vezes e de todas as formas possíveis: como se fosse eu, como se fosse Portista, como se fosse o Bruno Alves, como se fosse professor de física, como se fosse a mulher do Bruno Alves, como se fosse o Nelson Évora, como se fosse Israelita, como se fosse pisador de uvas, cilindro de endireitar estradas, etc...
A única maneira de não me parecer nítida agressão é quando o vejo como representante da Nike.
Não sei se repararam... hoje o jornal a bola não tinha o nome de Paulo Baptista escrito em nenhum lado. Nem no quadradinho do Braga.
Ok, são opiniões!
Mas essa situação do monte de merda já me deixou na duvida!!
Isto tá aqui uma boa tabela de classificação geral.
Adivinha-se uma segunda volta renhida, ha que atacar bem o mercado de inverno!
para mim é agressão do bruno alves... agora tenho de ir ver os juvenis do castanheira.
esta semana, a liga portuguesa consegue ter dois jogos à sexta, mas não me perguntem porquê... contudo é melhor estarmos atentos para ver até quando se podem fazer as substituições, com estes gajos nunca se sabe o que pode acontecer.
Abraço
Boas.
Queria desde já agradecer ao João Mendes os dois últimos comentários. Demonstrou sinceridade e solidariedade com todos os participantes que possam estar menos atentos.
És grande João... Se os meus sessenta euros forem para o teu bolso não ficam mal entregues.
Abraço.
http://www.pixmania.com/pt/pt/1493480/art/samsung/monitor-tft-22-wide-syncm.html
http://www.baratix.com/portugal/0/monitores_e_lcds/precos-45618-samsung_syncmaster_t220_hd.html
Boas.
É bom que os adeptos Sportinguistas se comecem a habituar a certas coisas. Quando se pede a demissão do Vitor Pereira tem que se estar preparado para tudo o que daí pode advir.
Quando o árbitro marcou o penalti sobre o Sporting até nem fiquei chateado. Usou um critério rígido mas foi aquele que achou mais adequado.
Já no lance do Vukcevic, achou que o jogador simulou um estado de semi-inconsciência para ver se "sacava" uma grande penalidade. Muito bem. Coerência em primeiro lugar.
De resto, o Sporting foi fraquinho. O pior jogo que vi do João Moutinho e um Rochemback que durou 20 minutitos. Neste momento parece-me que Pereirinha merecia a titularidade.
E para terminar o comentário ao jogo do Sporting, o Nené é um filho da puta.
Para os adeptos das outras equipas porque falhou o dois a zero, para mim porque aquele golo não se faz.
Quanto ao jogo do Benfica... O Quique disse mais ou menos aquilo que eu acho. Não há a ponta de empenho nas vedetas da luz. Parecem todos Rochembacks.
Mas certo, certo é que as capas dos jornais não vão massacrar o Benfica com "casos" como aconteceu com o Vukcevic ou Stoikovic... É o que temos.
Sem mais
Mas que comentadores...
Se o passe é para trás não há fora de jogo. E ler as regrinhas não????
Mas pronto... já tá, já tá. É mais um para a conta.
Isto de ver o jogo com internet...
Os comentadores chegaram lá!!!!
Após "uma consulta às regras"...
Profissionais de mão cheia.
A do Tomás Costa foi sorte...
Ainda não ouvi os comentadores acertarem uma difícil.
Boas.
À hora a que escrevo este comentário, uma sondagem no "Record" pergunta "Quem foi o mais beneficiado pelas arbitragens na 1ª volta?".
Os resultados são:
1º-Porto - 55%
2º-Benfica - 40,2%
3º-Sporting - 4,8%
Cada um de nós pode dar a sua opinião. Esta sondagem é de certa forma interessante porque é uma opinião de um universo relativamente grande de pessoas.
Pode-se alegar que o Sporting vem em último porque existe uma maior rivalidade entre Porto e Benfica e mais não sei o quê e tal, ou que a sondagem é feita no rescaldo de dois jogos com o Braga...
Essas opiniões não são mais válidas que o resultado da sondagem. O estranho este ano é que o Porto não aparece tão isolado como em anos anteriores.
Na minha opinião, como todos sabem, o mais beneficiado pelas arbitragens na primeira volta foi o Bruno Alves (que curiosamente em Braga não tentou matar ninguém).
Outra questão interessante foi levantada por quem é pago para se lembrar destas coisas.
Porque é que a reacção do Braga contra a arbitragem foi bastante mais comedida desta vez?
Será que se começam a habituar? Será porque tem alguns jogadores emprestados pelo FCP? Será pelas boas relações institucionais? Será do guaraná?
Para acabar, os jornais dizem que o penalti do Abel foi um "empurrão infantil do defesa" e que o Vukcevic foi "para o hospital depois de perder a inconsciência num "choque"".
De reparar que as aspas em "choque" fui eu que coloquei.
Diz ainda o jornal que o Sporting não foi o mesmo depois da saída de Vukcevic.
Será por causa destas coisas que as pessoas acham que o Sporting não é tão beneficiado como os outros dois candidatos ao título. Claro que não. As pessoas acham aquilo que vem escrito nos jornais. E, segundo os jornais, o jogo da Madeira foi normal e sem casos.
É o que temos.
Vitor Pereira não tem qualquer hipótese de controlar a arbitragem. Porquê? Porque ninguém tem. A partir do momento em que "apertaram " o Pinto da Costa e toda a gente começou a dividir entre si o poder de influenciar a arbitragem é um salve-se quem puder. O que antes era só para uns é agora para quem se mexer primeiro.
Solução? Eu proponho que o Bruno Alves seja o observador de todos os árbitros e faça um "corte limpo" cada vez que um deles errar.
Sem mais
"A terminar, o jornalista de serviço no "flash interview" quis saber se Jesualdo considerava que o facto do primeiro golo ter tido origem num lance irregular retirava algum brilho ao triunfo azul e branco. O treinador não gostou da questão, mudou de postura, falou do golo mal anulado a Tomás Costa e foi embora."
Pois é. Lá está. O Jesualdo ainda não se habituou ao facto de agora, ALGUNS golos em fora de jogo do Porto também serem anulados.
O mais prejudicado da 1ª volta sou eu, que vou perder o 3º lugar e consequentemente o direito a 10 euritos que dão jeito em tempo de crise!!!
a votação do record foi escolhida na semana certa, depois da roubalheira em Braga talvez fosse mais ao menos lógico haver uma votação em massa no FCP, talvez se a votação fosse feita uma semana antes, o Benfica tinha 90% dos votos, e o porto 1% ou 2% todos se lembrando do penalty que o Lisandro sofreu contra o Trofense jogo que acabou 0-0. Mas isto quando se faz este tipo de sondagens haverá sempre este problema do jogo recente.
A mim o que me preocupa mais é que vamos apenas esta semana virar o campeonato e não me lembra de um em que se tenha começado tão cedo a colocar as arbitragens em questão. Acho que vamos ter um campeonato muito triste e que as manchetes vão ser cada vez mais erros de arbitragens, talvez não fosse também mal falar das exibições fraquinhas dos três denominados grandes, ou será que isso não interessa?!
Mas por outro lado, também não deixa de ser preocupante os erros que se sucedem jogo a pós jogo na Liga Sagres e é bom perceber como é possível ocorrer tantos e tão graves, muitos deles inexplicáveis, pelo menos para mim.
Só se fala de árbitros, e como estamos de pontuações nesta jornada? Acho que vai haver muitas quedas na tabela classificativa,
não é verdade Toucas, Chivo, Ricardo Chico, desaparecido do Pascoal...
Que a segunda volta seja como a primeira, já agora que o Porto seja mais ajudado na 2ª volta pelo menos de igual modo como os outros 2 candidatos coisa que não aconteceu na 1ª.
Atentamente,
Nunixas
Boas.
Estou a ficar satisfeito. Por cada meia-dúzia de comentários já começa a haver uma ou duas respostas.
Muito boa a análise do Ratinho, melhor, quanto a mim a do Nunixas.
E melhor porquê? Porque o Nunixas puxa claramente a brasa à sua sardinha e isso é que torna as discussões mais interessantes.
Quando ele diz: "já agora que o Porto seja mais ajudado na 2ª volta pelo menos de igual modo como os outros 2 candidatos coisa que não aconteceu na 1ª.", sabe que está a dizer uma barbaridade mas tem a sua piada e alonga as discussões...
Já o Ratinho optou por ser sério e falar dos problemas que realmente afectam o nosso futebol.
Ser sério é fixe mas se, como eu puxar mais para o seu clube provoca mais os "adversários" e eles voltam aos comentários.
Eu bem tento. Escrevo mal do Bruno Alves e do Reyes mas o Padeiro, o Agastado e o Pascoal não tem cedido à tentação de contrapor. É certo que as coisas também não tem andado fáceis, mas mais difíceis tem sido mesmo para o Braga.
Como já disse antes, e falando a sério, nem Vitor Pereira nem ninguém consegue ter mão nestes árbitros. São árbitros de qualidade mais que duvidosa que subiram à primeira categoria à custa não se sabe bem de quê. Enquanto lá andarem a suspeição vai ser sempre igual ou até pior.
Num tema mais leve, a bola e os seus leitores elegeram Liedson como melhor estrangeiro a jogar em Portugal. A eleição vale o que vale e é bastante pouco. Chateado deve ter ficado o Quique que os gajos não tem que jogar para serem bons. Na minha opinião, por tudo o que fizeram em Portugal, em primeiro deveriam vir empatados Liedson e Lucho e depois todos os outros.
Mais detalhadamente a minha qualificação seria:
1º - Liedson e Lucho
2º - Lisandro
3º - Polga
4º - Vukcevic, Izmailov e Reyes
5º - Hulk
6º - Talvez Suazo
Para terminar não me esqueço do Ultras que é a pessoa que mais companhia me faz por estas bandas. Um bem haja e continuação dos bons comentários.
Sem mais.
Ahhh...
Esqueci-me do Rodriguez. Foi mesmo esquecimento. Punha-o ali junto com os 4ºs classificados.
E há mais estrangeiros bons, tipo Helton, Luisão e tal mas esses vem a seguir e não posso por cá toda a gente.
e nessa classificação não está incluido o Nené?
Mas o melhor é que o Rodriguez é o melhor da semana!
Ruben estás mais contente com essa noticia?
alguém que escreve mais que o rubinho... e que escreve também mais percentagem de besteira. (talvez muita mais percentagem de besteira)
http://entredez.blogspot.com/2009/01/febre-dos-estpidos.html
Ah, isto é para o rubinho
Bidone de ouro da 1ª volta:
1º Aimar
2º Di Maria (não merece este lugar mas tambem o Maradona não pode ver os jogos todos)
3º Reyes
4º Mariano Gonzalez
5º Miguel Veloso/Rochemback
Comentarios? Alguem concorda?
Boas.
Concordo com os bidones do Zé mas punha asem dúvida o Rochemback empatado com o Aimar.
Quanto ao Entredez... não tenho qualificação para o que lá vem escrito. Segundo o senhor Nuno O Liedson só é bom a empurrar a bola o que explica por exemplo a assistência que fez para o Vukcevic no jogo com o Marítimo. Depois um avançado tem é que ser bom a empurrar a bola. Quando Jardel estava em topo de carreira ninguém punha isso em questão. E depois a única vantagem que Lisandro tem em relação a Liedson é a idade.
Lisandro é um médio ala que marcou muitos golos quando foi colocado a ponta de lança o ano passado mas que não voltará a repetir.
Quanto ao Real Madrid querer o Lisandro, quer-me parecer que é mais um excelente negócio do Porto. Estará de regresso por um quarto do dinheiro dentro de doze meses. E quanto a ir à selecção merece-o tanto como Di Maria. Perdão, merecer merece mais mas ter lugar tem tanto como Di Maria.
Mais uma vez, Jardel nunca foi à selecção.
Resumindo e porque não me quero alargar. Aquele texto não qualquer ponta de verdade em qualquer argumento apresentado. É uma espécie de Bloco de Esquerda desportivo - somos contra porque somos e temos esse direito ainda que saibamos que os outros até tem a sua razão.
Assim é bastante fácil.
Sem mais
boa tarde
antes de mais gostaria de dar os parabens aos 3 primeiros classificados, vão cair mais uns euritos e isso é sempre bom. um escudo é um escudo já dizia o grande vale e azevedo.
agora quero do treinador do clube dos corruptos. é que eu hoje ia no meu carrito pró trabalho quando ouço esse baluarte do futebol portugues, de nome jesualdo, a dizer que o tomas costa não está fora de jogo. meus deus, acabou a vergonha prós lados do dragão.
mesmo com os amigos da sportv a colocar a linha do fora de jogo no ultimo defesa (quando deveria ser no penultimo, neste caso o g.r.) se consegue ver que o porquista está em off side (gabriel alves).
e não houve um f.d.p. de um jornalista que lhe recorda-se a lei do fora de jogo.
depois ainda tenho que levar com o sr. azias a dizer que o jogador do f.c.p. está em linha com o g.r.
só de metralhadora.
e aqui está a prova ( reparem na linha do fora de jogo)
http://www.youtube.com/watch?v=K5yBoBZJZCY
ass: agastado
nunichas nao sei quantos pontos fizeste mas acho que ainda nao é desta que me passas
aqui está a prova que o f.c.p. é um clube da idade da pedra.
ao ponto que se chega...
http://www.youtube.com/watch?v=vy8uoewdl4o
p.s. ainda bem que o bruno alves não pode levar armas para os jogos. pelo menos para já...
ass: agastado
por fim tenho de falar do gajo da pastilha elástica. omesmo gajo que foi roubadisssssssssssssimo contra o Glorioso e agora até tem medo de dizer que o 1 golo do porto foi em fora de jogo (ainda leva um tiro no joelho). todos nós sabemos que este senhor quer treinar um clube grande em Portugal e para este treinador sem classe só existe um clube que lhe assenta como uma luva, ou seja um clube sem classe. ora deixa ver se acerto... Porto, de certeza.
agora para ocupar o lugar do juju temos, ora bem, o josé mota, o jesus, o m. machado, o domingos e o paulinho ( não é o roupeiro).
ass: agastado
Boa tarde.
À já muito tempo que não via os benfiquistas a fazerem comentários,
até parece que o campeonato já tinha terminado.
Nisto tudo tenho pena do Braga é roubado contra o Sporting (fora de jogo do Postiga), contra o Benfica (nossa Senhora, tanta coisa) contra o Porto (fora de jogo do Hulk, mesmo assim o resultado ficava 0-1).
Costa só tenho 44 pontos, faz as tuas contas.Não podes ter menos que 23 pontos.
"contra o Benfica (nossa Senhora, tanta coisa) contra o Porto (fora de jogo do Hulk, mesmo assim o resultado ficava 0-1)."
lol
katso suspenso por um jogo por difamar o sr. pedro henriques. alguns até podem calcar cabeças e não se passa nada.
ass: agastado
Enviar um comentário